sexta-feira, 15 de maio de 2009

Contagem regressiva

O período de maior agitação já passou. Começar um projeto do nada, imaginar os revestimentos, as cores, escolher o material das bancadas, desenhar os armários... tudo isso já foi feito. O único material de reforma que ainda temos de escolher são os metais dos banheiros, da cozinha e da área - torneiras, sifões, registros. E aí vem um período de calma pra nós e de pressa para o mestre de obras, que quer terminar o serviço o quanto antes.

E agora? Antes da mudança, ainda é necessário pintar e sintecar o apartamento. E na pintura, mais uma vez, vamos ter de soltar nossa imaginação e escolher as cores que alegrarão nosso novo lar.

Depois, trocar algumas portas, escolher maçanetas novas, colocar luminárias. Detalhes de acabamento.

Mas ainda não acaba aí. Com a mudança, vai ser necessário substituir alguns móveis, que vão ficar pequenos no novo espaço. E então vamos preenchendo os espaços vazios com objetos que são apenas objetos, mas que revelam um pedacinho da nossa personalidade.

É claro que queremos mudar logo, ver a casa toda pronta, deixar tudo arrumadinho. Mas o gostoso de reformar é ir curtindo o processo aos poucos, saboreando cada fase. E, o melhor de tudo, na excelente companhia do meu marido e da minha irmãzinha!

Um comentário: