quinta-feira, 16 de abril de 2009

De molho



Vejam que delícia esta rede, e me imaginem deitada aí agora ao som dos passarinhos... Seria de morrer de inveja, se não fosse a tala no meu pescoço e a dor insuportável por causa do torcicolo. Dois dias de atestado e um tempinho pra curtir minha casinha.

Aproveito para mostrar as minhas artes - não as que eu faço, mas as que tenho aqui em casa. Não é muita coisa; temos várias paredes vazias. É que eu e o Rafael somos super enrolados pra decorar, e desde que resolvemos comprar outro ap não penduramos mais nada por aqui.



Estes dois quadrinhos singelos são da Vovó Odete, mãe do papai. Ela começou a pintar depois dos 60, algo assim. Hoje eles ficam cada um de um lado da nossa cama, sobre os criados mudos. No novo ap talvez ganhem outra posição.



Estas fotos aí em cima são objeto de cobiça de muitos amigos meus. Foram presente de casamento da Milene, que fez as fotos e emoldurou-as com essa cor incrível. Pena que não dá pra ver direito, mas foi o melhor que consegui sem sair meu reflexo no vidro. Um amigo meu me disse: "Lia, quando você enjoar desses quadros me vende?". Minha resposta: "UHWUAHUWHAUAWHAUWHWA". Fala sério, né?



Esta aquarela fofa é de autoria da Flávia Coelho, artista plástica e ex do meu cunhado. Foi num natal, ela deu um desenho ou pintura pra cada um da família. Ela escolheu este pra mim e disse, sem nenhum pudor, que era bem de "dona". Hahaha eu achei perfeito! O que sou eu senão uma dona? Até hoje ela está guardada no armário, mas no ap novo vai ganhar um lugarzinho de destaque na cozinha. Lugar mais "dona" da casa.



Esse óleo pequenininho foi minha primeira aquisição de um artista tempo integral. É do potiguar Francisco Iran. A foto não faz juz à beleza da tela, que me encantou à primeira vista. Saiu por uns R$150,00 no mercado em Natal.

E eis o meu quadro preferido! Batizei de "Mulher lavando louça". É da carioca Suzanna Schlemm e tem uma linda história. Vi este quadro pela primeira vez na minha lua de mel, em Búzios, em 2006. Fiquei apaixonada por todo o trabalho da Suzanna, mas este quadro em especial me tirou o fôlego. Achei muito singelo, tocante. E esse vermelho da saia... O quadro é enorme, quase do meu tamanho. Comprá-lo àquela época seria uma loucura, nós recém-casados, começando a construir a vida. E o quadro não era nada barato, especialmente por ser de grandes dimensões. Mas ele nunca saiu da minha cabeça. Mais de dois anos depois resolvi escrever pra artista e ver se a tela, de 2003, ainda existia. Pois ela continuava lá, e a Suzanna me faria um preço especial pela minha paixão de anos! Foi irresitível e acabei arrematando o quadro sem nenhum arrependimento posterior. Não o pendurei na parede porque vou me mudar em breve, mas vira e mexe eu levanto o papel pardo que o está cobrindo para admirar minha mulher lavando louça... Esse vai ganhar um lugar nobre na parede da sala nova!

3 comentários:

  1. puxa!

    se olhar rápido, são apenas belos quadros.
    mas cada um tem uma história, o que os faz muito mais lindos

    melhoras pra vc, lia!

    ResponderExcluir
  2. Que bonito irmãzinha!
    Um dia eu pinto um tmb!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lia, outro dia alguém entrou em contato comigo e disse que me encontrou através do seu blog, acredita? :) Muito bacana o seu blog e muito comovente o seu post aí em cima, muito obrigada :) Beijo!

    ResponderExcluir